Previdência privada é investimento seguro a longo prazo
Pensar na aposentaria quando recém entrou no mercado de trabalho pode parecer um tanto contraditório. Mas, para não contar apenas com o benefício da previdência social o planejamento dessa fase da vida com uma renda maior deve iniciar ainda na juventude.
E, diante do atual cenário econômico do país, o número de pessoas que estão pensando em uma renda extra no futuro aumentou. Segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), somente em 2015 a adesão a previdência privada subiu 5,7% em comparação ao ano anterior.
O rizicultor Daniel Marcon, de Turvo, faz parte dessa porcentagem. Associado ao Sicoob Credisulca, ele resolveu fazer uma previdência privada na instituição com o intuito de manter a qualidade de vida quando parar de trabalhar.
“Na agricultura você se aposenta apenas com um salário mínimo, eu vejo o meu pai que ganha apenas para pagar seus medicamentos. Por isso quando conheci a SicoobPrevi resolvi aderir, hoje tenho um plano pessoal, outro para a minha esposa e para a minha filha”, explica Marcon.
Por meio da previdência privada é possível aplicar uma determinada quantia mínima ao longo do período desejado para o aposento, planejando as finanças para uma vida futura mais confortável.
De acordo com a assistente de seguros do Sicoob Credisulca, Géssica Schuvartz da Rosa Pagnan, a previdência privada é o investimento que deve ser iniciado desde a juventude.
“A previdência privada também é um excelente investimento a longo prazo, ou seja, para os pais que querem planejar o futuro de seus filhos logo cedo, como uma faculdade por exemplo”, destaca Géssica, que ainda lembra que “quanto mais cedo o plano é contratado, menor será o valor a ser investido e maior será sua rentabilidade, sendo que em 2015 esse percentual fechou com 14,22%”.
Autor: Engeplus Telecom
Fonte: Engeplus Telecom